Dicas para evitar surpresas desagradáveis com o fornecedor de música do seu evento


Vocês já pararam para pensar quais são os desafios de um fornecedor de música em um evento?


Em geral qualquer empresa está vulnerável a riscos ocultos na prestação de serviços mesmo fazendo tudo exatamente como deve ser feito, da maneira mais correta possível. No entanto, algumas situações podem ser evitadas se algumas medidas forem tomadas por parte do contratante e do contratado.


Listamos as situações mais comuns que podem ser evitadas para não atrapalhar o momento tão esperado da cerimônia de casamento:


  • Atrasos na cerimônia e permanência dos músicos no local: certifiquem o horário de permanência dos músicos durante o evento previsto em contrato. Em geral, os músicos permanecem no local uma média de tempo de 30% a mais do que a duração de uma cerimônia padrão, que é o tempo estimado ideal de permanência caso ocorram atrasos. Dessa forma, se o atraso for maior existe o risco de não ter músicos à disposição na hora cerimônia. Tenham cuidado com atrasos para não arcar com esta situação desagradável. Caso tenham conhecimento prévio de que vão atrasar é mais adequado discutir antes com o fornecedor para se determinar o tempo de permanência dos músicos em contrato. Estejam atentos a esta cláusula contratual porque consideramos uma das mais importantes.


  • Cerimonial e espaço aberto: certifiquem que o espaço em que os músicos serão alocados não tenha risco de chuva (mesmo que sejam alguns pingos levados com o vento), sol, calor, areia e vento. Os instrumentos são sensíveis, caros e, algumas vezes, únicos sem similar no mercado. Sendo assim nenhum músico permanecerá no local para evitar que ocorram danos aos seus instrumentos. Isto é muito importante ser estabelecido em contrato porque já vimos caso de músicos simplesmente não tocarem!


  • Pessoalidade dos músicos: em alguns casos os noivos requerem determinado músico para atuar em seu casamento porque gostaram de algum vídeo ou apresentação. As empresas conseguem contratar estes músicos dependendo da agenda deles, mas pode ser que casos fortuitos ou de força maior ocorram e estes músicos não consigam comparecer. A empresa deverá obviamente colocar um músicos com as mesmas qualidades técnicas no lugar, no entanto não é possível assegurar sobre o comparecimento de determinado músico. Os noivos devem estar cientes desta questão sobre a prestação de serviços personalíssima de algum integrante da orquestra ou do coral e a empresa deve prover músicos com a mesma qualidade técnica contratada. Este alerta serve apenas para evitar a frustração de alguns noivos de não terem “aquele” músico escolhido.


Esperamos que este post ajude a esclarecer alguns aspectos importantes a serem observados em contrato para evitar surpresas desagradáveis no Grande Dia!

  • Facebook - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle
  • YouTube - Círculo Branco
  • Pinterest - Círculo Branco
Vitta-Coral-e-Orquestra

 +55 11 99624 4644 • +55 11 97205 3015