Dicas para escolher o fornecedor de música do seu evento

Os noivos são expostos a referências de fornecedores para o casamento o tempo todo, o que propicia o contato com a variedade de produtos do mercado. Por outro lado, tem tanto fornecedor bacana que fica difícil escolher o que melhor se adapta às exigências e ao perfil do casal para o Grande Dia.





Contamos algumas dicas podem auxiliar nesta escolha e trazer mais tranquilidade para a decisão:


  1. Pesquise tudo o que puder acerca do fornecedor: site, blogs, redes sociais, vídeos e dicas de noivas que já fecharam com a empresa.

  2. Conheça o local da empresa pessoalmente, dessa forma poderá averiguar se o endereço realmente existe, se existe formalidade na prestação do serviço em local adequado e profissional.

  3. Converse com os responsáveis da empresa ou o com o coordenador que acompanhará os músicos no dia do evento, tem que rolar empatia!

  4. Analise a experiência e conhecimento de quem está vendendo o serviço. O responsável técnico deve ser músico profissional (com graduação em música) e deverá entender de combinações de instrumentos musicais, repertório adequado para cada tipo de cerimônia e sonorização.

  5. Certifique-se de que haverá um coordenador dos músicos no dia do evento e coloque-o em contato com o assessor contratado para que possam combinar os detalhes.

  6. Analise se o profissional que será seu ponto de contato é paciente e disposto para sanar TODAS as suas dúvidas tantas vezes quantas forem necessárias. Você deve ser tratado como prioridade!

  7. Verifique se a empresa dispõe de maestro na contratação acima de seis músicos. O maestro é muito importante para a segurança na execução das peças.

  8. Questione quem faz os arranjos musicais que, de preferência, devem ser confeccionados por arranjadores profissionais do mercado para um grandioso resultado sonoro.

  9. Questione se os músicos terão acesso a partituras e se estas partituras são segregadas para cada tipo de instrumento. Em algumas empresas os músicos não tem acesso a partituras ou ficam sabendo do repertório um dia antes ou até mesmo na hora da cerimônia e tem que se virar para tocar “de ouvido”. Embora muitos músicos tenham experiência, esta é uma prática muito arriscada. Acredite, muitas empresas não estão preparadas neste quesito.

  10. Desconfie se puder alterar repertório na semana ou no dia do evento, não há tempo hábil para alterações sem que haja riscos para a execução.

  11. Verifique se há necessidade de sonorização e se existe um técnico responsável pela adequação dos equipamentos no dia do evento.

  12. Questione sobre a visita técnica para conhecer o espaço antes da data do evento. Em alguns casos pode não haver necessidade se o local já for conhecido do fornecedor.

  13. Questione o horário de chegada do fornecedor ao local na data do evento para montagem de equipamento e teste sonoro vocal e instrumental.

  14. Desconfie se o preço estiver muito abaixo do praticado pelo mercado.

  15. Exija contrato assinado por ambas as partes.

Com estes conhecimentos vocês estarão mais preparados para conversar com qualquer fornecedor com propriedade e terão capacidade para escolher com tranquilidade qual será a empresa de coral e orquestra que participará do tão esperando momento!


Venham conversar com a gente!

  • Facebook - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle
  • YouTube - Círculo Branco
  • Pinterest - Círculo Branco
Vitta-Coral-e-Orquestra

 +55 11 99624 4644 • +55 11 97205 3015